Resenha: Garota Tempestade

15 de março de 2014

Autor: Nicole Peeler
Páginas: 280
Editora: Valentina
Classificação: 

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.
Desde que li uma resenha do livro ''Garota Tempestade'', sempre quis lê-lo. Pensei que iria gostar bastante, mas não gostei. Li essa história e pude concluir duas coisas: Não curto histórias que envolvem muitos seres diferentes (Não sei se gosto de histórias de vampiros. Preciso ler uma para saber) e; Não curto histórias ''+18''.

Como vocês puderam ler na sinopse, Jane é uma garota bem diferente. Ela vive uma vida normal morando com seu pai e trabalha numa lojinha de livros. Suas amigas e patroas são lésbicas. Uma delas sempre faz comentários maliciosos e isso foi bem divertido no livro. Além da Jane que é engraçada também. Acho que um dos motivos de não ter gostado do livro é pelo fato de que todos os personagens terem mais de 25, 26 anos. E também por eu gostar mais de um mundo poético, fantasioso, romântico...

Depois que a Jane acha um corpo perto do redemoinho onde ela gosta de nadar - mas que é proibido -, a história começa; a investigação e a aparição dos outros sereis se inicia. Além de Jane descobrir várias coisas sobre sua mãe e dela mesma. Há vampiros, elfos, lobisomens etc. Porém, não gostei por que ficou muito chato de se ler. Os nomes desses seres eram diferentes e isso confundia e me irritava bastante. Fiquei me perguntando: ''Por quê não o nome original?!''

Jane conhece o bonitão Ryu, o investigador do caso do homem encontrado morto. Claro que os dois iriam se relacionar, mas não pensei que fosse tão rápido. A Jane foi muito fácil. Apesar de ter 26 anos e estar sozinha por muito tempo - desde que seu último namorado morreu e Jane não tinha nenhuma reputação na cidade de Rockabill - ela não poderia ter agido assim. Como você conhece alguém e já transa com essa pessoa no mesmo dia?! Outro motivo de não ter gostado foi a falta de romantismo. Gosto muito de histórias de romance e esse livro deixou a desejar nesse quesito. Era tudo muito rápido e eu senti que eles tinham desejo maior pelo corpo da pessoa do que pelo seus sentimentos.

A partir do dia que se conheceram, Ryu e Jane nunca mais de separaram. Os dois começaram a investigar juntos e Jane consegue saber tudo sobre os seres e sobre sua origem e raça.
O foco principal do livro é descobrir quem é que está por trás das mortes dos meio-humanos - saibam que Jane é uma meio-humana. O que será que acontece com ela? - e é isso que descobrimos logo mais no final.
O desfecho não me agradou também e fiquei aliviado em ter terminado o livro.

2 comentários:

  1. Poxa que pena que você não gostou do livro, eu adorei e estou ansiosa pela continuação, mas respeito a tua opinião, livros é sempre assim nem todos agradam todo mundo né.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. É tão estranho e diferente ver isso, não é? Acontece de você gostar de um livro que poucos gostam e de odiar um que a maioria ama. É gosto mesmo :)

      Excluir