Resenha / FB Livro: Sereias - O Segredo das Águas

2 de fevereiro de 2014

Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia... Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares...
Autora: Mirella Ferraz / Páginas: 240 / Editora: Novo Século
Classificação:  



Comecei a ler ''Sereias - O Segredo das Águas'', pois estava faltando uma semana para terminar 2013, e queria ler um último livro deste mesmo ano. Escolhi esse, pois tinha poucas páginas e supus que daria tempo suficiente. Porém, não deu. Sabe como é final de ano não é? Família, eventos, presentes... enfim. Eu estava ansioso para saber como seria o livro por 2 motivos: 1º Por ser brasileiro, queria saber como seria a narrativa, já que me decepcionei com ''72 horas para morrer''; 2º Por ser sobre sereias, sempre quis ler sobre esse assunto. Pois bem... chegando à página 100 eu fui percebendo que eu não estava nem um pouco ansioso para ler o livro, para continuar a história. Percebi que o livro tem um determinado enredo, que é sobre as sereias, e alguns poucos conflitos, e isso eu acabei não curtindo muito. Estava realmente sendo ruim ler o livro, pois eu preciso de uma expectativa, algo que me deixe curioso e que possa me envolver com os personagens. Senti muita falta disso. Não me envolvi com nenhum personagem e nem sei ao certo as características de cada um. A narrativa é feita por Marcelo e isso eu demorei um pouquinho para entender. É até interessante, mas eu queria tanto que fosse pela Coral, porque afinal, a história é dela não é? Gostaria de poder ter conhecido-a mais, saber mais sobre a personalidade dela contada pela própria e não pela narração de Marcelo. O vocabulário também não me agradou, achei fraco, queria mais envolvimento. Na escrita do livro havia também as rimas. Eu não sei se era algo para ser coerente mesmo ou se era para rimar e ficar ''bonitinho'', o fato é que não gostei. Eu terminava de ler alguns capítulos e guardava o livro para ler mais capítulos no dia seguinte, só que quando eu retornava a leitura, eu não sabia onde - na história - eu tinha parado, estava realmente perdido. Contudo, apesar de todas essas classificações negativas, da minha opinião, sobre o livro, eu ainda consegui dar 2 estrelas, pois gostei de se tratar sobre sereias. Claro que há leitores que amaram o livro, mas todos nós sabemos que cada um tem seus gostos!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário